Buscar
  • Saren

Saren selecionada pela Audi para primeiro projeto solar.





A Audi do Brasil deu mais um passo rumo ao compromisso global da marca de se tornar uma empresa 100% neutra em carbono até 2050. A marca das quatro argolas instalou 264 painéis fotovoltaicos para que seu Centro Técnico localizado em São Paulo, SP, utilize 100% de energia solar.

Do total, 80 placas foram instaladas na cobertura do próprio Centro Técnico, que abriga as atividades de engenharia, treinamento, atendimento técnico para América Latina e gestão de frota, além de ser o local das aulas para os alunos da ação social Audi e-ducar. Os painéis geram até 27 mil kWh por ano, trazem redução de 4 toneladas de CO2 e ainda são translúcidos, o que permite a entrada de luz natural ao ambiente interno.

As 184 placas fotovoltaicas restantes foram instaladas em um terreno na cidade de Cajamar, próximo da capital paulista, e possuem capacidade de geração de até 100 mil kWh por ano, o que representa uma economia de 13,3 toneladas de CO2 a cada doze meses. Ao todo, os painéis podem gerar até 127 mil kWh por ano, o que representa 31% de toda a energia consumida nas áreas administrativas da Audi do Brasil, e trazem uma redução de 17,3 toneladas de CO2 anualmente.

Para o CEO e Presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck, “a iniciativa está em linha com os objetivos globais da empresa de ser 100% neutra em carbono até 2050 e representa um importante passo, pois as ações de sustentabilidade precisam abranger não apenas os produtos, como o totalmente elétrico Audi e-tron, que será lançado em abril, mas também toda a cadeia, desde a produção, áreas administrativas e até o pós-venda”.





Para execução do projeto escolheu a Saren, que foi responsável desde o projeto até a instalação dos painéis fotovoltaicos nas duas localidades. Além do foco sustentável, os painéis também trazem uma redução de 10% a 15% nos custos com energia elétrica no Centro Técnico.

Para Mauricio Milani, diretor da Saren, “foi com grande orgulho para o time Saren saber da decisão da Audi em nos escolher como parceiro em eficiência energética especialmente sabendo quão criteriosa é uma escolha dessas. E conhecendo o quanto prezam pela qualidade e tecnologia através de nosso braço solar, a Mercuren, não poupamos esforços para colocar em pé o projeto do Centro Técnico, tanto no telhado como remotamente. Os prazos e o tamanho foram alguns dos desafios encontrados. Mas a  experiência de trabalhar com um time tão competente foi gratificante para nós. Com o projeto, o CT é autossuficiente. Os carros elétricos podem ser abastecidos à noite com créditos de energia solar gerados durante o dia”.




16 visualizações