Buscar
  • Saren

Parceria certeira entre Saren e Shopping Tamboré



De um lado uma empresa com a missão de oferecer e viabilizar projetos com soluções sustentáveis em energia. Esta é a Saren – Sistemas para Eficiência Energética, que por ser uma Value Added Partner – VAP e ter um parceiro de sobrenome Philips/Signify, tem possibilitado ganhos relevantes a seus clientes.

De outro o Shopping Tamboré, que proporciona aos seus clientes um variado mix de lojas que agrada a toda família. Como um destino de entretenimento e experiências, o shopping traz marcas icônicas como Forever 21, Lindt, Madero, Outback, entre outras, além de uma série de opções de lazer tanto indoor como outdoor. O Shopping Tamboré é o mais tradicional centro de compras e lazer da região de Alphaville e arredores.


Mas o que fez a Saren?


O investimento no projeto, instalação e operação sendo remunerada com parte da economia de energia, durante o prazo contratual.

O projeto desenvolvido em conjunto pela Saren com o shopping consistia em renovar o sistema de iluminação reduzindo o consumo de energia e custos de manutenção pelo sistema de iluminação.

Importante ressaltar que toda troca foi feita com o Shopping funcionando sem nenhum prejuízo a suas operações ou seus clientes, sincronizando cronograma de intervenção com o pessoal do shopping.

Para a equipe do Shopping Tamboré, o que mais impressionou no trabalho realizado pela Saren foi a iluminação da fachada, tanto na questão técnica, como estética. “Tivemos uma boa relação custo-benefício, tanto na questão de consumo, trocas, eficiência e confiabilidade”, acrescenta o superintendente Rafael Marques.


E o ganho do Shopping Tamboré?


Além da economia obtida com o retrofit LED, obteve consequente redução de emissão de gases causadores do efeito estufa e melhorado fluxo luminoso com impacto positivo na satisfação de cliente e lojistase maior segurança em razão da melhor iluminação.

A Iluminação da fachada proporcionada pelo projeto foi um diferencial importante. O shopping passou a ser visto da rodovia Castelo Branco à noite e trouxe um fluxo adicional fora da vizinhança.


Informações técnicas:

  • Mais de 6.000 (seis mil) dispositivos trocados;

  • Mais de 250.000 (duzentos e cinquenta mil) lumens de fluxo total instalado;

  • Mais de 60.000 (sessenta mil) kWh de economia de energia mensal;

  • Redução das emissões de gases de efeito estufa: 73,6 CO2eq. (equivalente de dióxido de carbono tonelada métrica de CO2eq. por ano, considerando emissões médias da matriz elétrica brasileira - aprox. 0,101 kg CO2 / kWh).

39 visualizações